sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Significado do nome: Luís ou Luiz

Luís ou Luiz
Significa combatente glorioso e indica uma pessoa criativa e inteligente, que tem coragem e desprendimento para enfrentar qualquer tipo de empreitada. Pode se tomar um grande empresário ou um executivo de sucesso.

Fonte: blog do Alexandre Ferreira

Saiba mais sobre a Enxaqueca!

Muito se fala a respeito de dietas para melhorar a enxaqueca. Mas o que existe de concreto é que as pessoas podem apresentar crises de enxaqueca por causa de alguns tipos de alimentos em alguns momentos de suas vidas. A produção do programa ouviu especialistas no assunto para tirar algumas dúvidas. Por exemplo:

Vinho tinto pode causar dor de cabeça?
Algumas pessoas sentem dor de cabeça com alguns tipos de vinho tinto. A verdade é que existe nesta bebida substâncias, originárias da casca da uva e que atuam como defensivos naturais da fruta, e que são incorporadas ao vinho tinto mas não ao branco. Essas substâncias representam verdadeiros inimigos dos pacientes com enxaqueca em função de sua possibilidade real de deflagrar crises intensas.

Pessoas com enxaqueca devem evitar o chocolate?
SIM. O chocolate contém cafeína e uma substância do tipo amina, com ação sobre o calibre dos vasos sangüíneos. Essas substâncias podem deflagrar episódios de enxaqueca em algumas pessoas.

Alimentação rica em frutas é a melhor dieta para quem sofre de enxaqueca?
NÃO. Algumas frutas também têm sido responsabilizadas pelo início de crises de enxaqueca: as frutas cítricas, como a laranja, o limão e até o abacaxi. Quem sofre de enxaqueca deve evitá-los.

Fonte: Blog do Alexandre Ferreira

Esta dada a dica - Saude!

Culinária: Super receitas para o Natal!

Bolo de natal.

Ingredientes:
1 xícara de leite
300 gramas de açúcar
300 gramas de manteiga
300 gramas de farinha de trigo
5 ovos1 colher fermento em póbaunilha
5 colheres de nescau

Ingredientes para Recheio e cobertura:
250 gramas de açúcar
1 colher de manteiga castanhas de caju cortadas
250 gramas de passas sem sementes
250 gramas de ameixas secas cortadasbaunilha
2 colheres de canela em pó
8 gemas
250 gramas de nozes

Modo de Fazer:
Bater as gemas com a manteiga e o açúcar, juntar as claras em neve, em seguida a farinha de trigo com o fermento. Desmanchar no fogo o nescau e o leite, e por depois de frio na massa do bolo (deve ser a primeira coisa a ser feita). Assar em duas formas untadas com manteiga.

Recheio e cobertura:
Faça a calda em ponto de fio. Depois de pronta, coloque as ameixas, as passas e as castanhas. Tire do fogo e deixe esfriar para juntar as gemas, a canela e a baunilha. Leve novamente ao fogo até levantar fervura. Recheie e cubra o bolo com essa cobertura.

Fonte: Blog do Alexandre Ferreira