quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sessao Retro - A cobrinha azul

Um dos melhores desenhos da produtora Merisch, com as mãos mágicas da dupla Depatie Freleng, em 1972.A trama girava em torno de uma cobra azul em busca de comida para saciar seu apetite de réptil. Dentre os vários personagens da série, um que talvez tenha feito mais sucesso que a própria cobrinha azul, foi o Honorável Besouro Japonês. Aquele que cantava "toli toli tolá....a cobla ficou lá...". Esse intrépido Besouro de língua presa, faixa preta em karatê, era freqüentemente assediado pela Cobrinha Azul, que queria comê-lo a todo custo. O Besouro se alimentava de flores e usava um óculo do tipo fundo de garrafa. A Cobrinha Azul podia correr a uma grande velocidade.

Veja o video e mate sua saudade.



Dubladores brasileiros da série
Carlos Marques: Besouro japonês
Castro Gonzaga / Domicio Costa: Cobrinha Azul

Obs: A Cobrinha Azul foi inspirada na cobra azul (blue racer), um réptil que vive nos EUA e é conhecido pela sua extrema velocidade de ataque às suas presas.

Mofolândia 2000 / 2009

Livraria - O Mundo acabou !



Descrição: O Mundo Acabou, livro de memórias do jornalista Alberto Villas, retratando a infância e a juventude do autor em um Brasil mais inocente e cordial. Deixando de lado uma cronologia rígida, a obra é dividida em pequenos textos, esquetes com lembranças que se prestam a uma aproximação afetiva com os personagens e histórias da época, certamente muito familiares a todos os leitores que viveram no período.

Editora: Globo
Autor: ALBERTO VILLAS
ISBN: 8525041602
Origem: Nacional
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 308
Acabamento: Brochura
Formato: Médio