quinta-feira, 13 de novembro de 2008

UM POUCO DE MINHA ARTE

Logotipo & aplicação: Omiyage Presentes

Arte Cartaz show Beto Guedes

Convite Pessoal Aniversario

Cartaz Ministério Salluz Aniversario

Publicidade de jornal - jogo amistoso do E.C.Democrata

Logotipo: Ministério Salluz de Louvor (Banda Gospel)

Outras Marcas com minha assinatura

Camisa Promocional E.C.Democrata

Logotipo: Exatus Contabilidade

MUNDO ROCK - Hollywood Rock Festival

O Hollywood Rock é um festival musical idealizado pela empresa de tabacos Souza Cruz. O festival teve início em 1975, mas só voltaria a acontecer novamente em 1988. Logo depois, os anos que ocorreram o festival foram 1990, 1992, 1993, 1994, 1995 e 1996. Foi evento que começou um tanto modesto, viajando por diversas praias do país, mas ao longo dos anos adquiriu um reconhecimento internacional. O festival não aconteceu em 1989 e em 1991 (o último devido ao Rock in Rio 2 que acontece ao mesmo tempo no Rio de Janeiro).
Se apresentaram no festival bandas como
Engenheiros do Hawaii,Bon Jovi, Alice in Chains, Nirvana, L7, Red Hot Chili Peppers, Extreme, Aerosmith, Black Crowes, Robert Plant & Jimmy Page, Rolling Stones, The Cure, White Zombie, Smashing Pumpkins, Pretenders, Dr. Sin, Os Paralamas do Sucesso, UB40, Simple Minds, Ultraje a Rigor, Duran Duran, Supertramp, Barão Vermelho, Titãs, Pato Fu, Raimundos entre outros.
Depois que uma lei foi aprovada pelo
Senado Brasileiro proíbindo companhias do tabaco e de álcool de patrocinar eventos cultural e esportivos, o festival foi cancelado.

As edições

Hollywood Rock (1988)
A primeira edição do Hollywood Rock ocorreu em janeiro de 1988, com 4 noites dos concertos em cada cidade. Os locais escolhidos para as apresentações eram o Estádio do Morumbi em São Paulo e o da Praça da Apoteose (seção final do Sambódromo) no Rio de Janeiro. Os convidados desta edição foram Supertramp, os Pretenders, Duran Duran e Simple Minds. Entretanto, Simply Red, que abriu o concerto para Duran Duran, foi a grande estrela do festival, conduzindo-lhes a voltar para a edição de 1993.
UB40, que abriu o concerto para Simple Minds, também obteve uma boa resposta do público. A banda de reggae britânica distinguiu-se também por receber alguns convidados em sua apresentação, como o cantor Robert Palmer, a líder dos Pretenders Chrissie Hynde (que executou ao vivo seu famoso dueto com Ali Campbell do UB 40 “I Got You Babe”) e Os Paralamas do Sucesso, que tinham tocado na mesma noite.
As outras bandas brasileiras que participaram das quatro noites do evento (na edição seguinte o festival seria encurtado para três noites somente) eram
Ira! , Titãs, Ultraje a Rigor, Lulu Santos e Marina Lima
.

Hollywood Rock (1990)
O segundo festival Hollywood Rock ocorreu em janeiro de 1990, nos mesmos moldes da primeira edição. Entre as atrações para esta edição do festival estavam Bob Dylan, Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, Bon Jovi, Marillion e Eurythmics.
No mesmo dia do Bob Dylan, tivemos também Tears For Fears.
Os grandes shows desse Hollywood Rock foram, Bob Dylan, Marillion, Bon Jovi (turne do album New Jersey) e Tears For Fears.

Hollywood Rock (1992)
A terceira edição do Hollywood Rock teve atrações como Living Colour, EMF, Seal, Jesus Jones, Skid Row e Extreme. Esse ano, a edição de São Paulo ocorreu no Estádio do Pacaembu, enquanto a edição de Rio de Janeiro continuou ocorrendo no Sambódromo. As atrações nacionais foram: Lulu Santos, Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Cidade Negra.

Hollywood Rock (1993)
A quarta edição do Hollywood Rock é considerada como a melhor de todos os anos do festival. O Grunge estava explodindo em torno do mundo, e nomes renomados do genero como o Nirvana, Alice in Chains e L7 comandaram o festival, junto com o Red Hot Chili Peppers e o Simply Red. Os desempenhos controversos do Nirvana em São Paulo e Rio de Janeiro geraram muita discussão entre os fãs e a mídia. Kurt Cobain, aparecendo muito intoxicado, cuspiu nas lentes de todas as câmeras da tevê colocadas em torno do palco (o show estava sendo transmitido ao vivo pela Rede Globo), e tentou destruir os suportes e equipamentos do palco. Algumas cenas do concerto do Nirvana no Rio de Janeiro podem ser vistos no vídeo Nirvana's Live! Tonight! Sold Out!!. Devida à demanda elevada para bilhetes, os shows de São Paulo foram mudados para um estádio maior, o do Estádio do Morumbi.
As atrações nacionais foram:
Engenheiros do Hawaii, Biquini Cavadão, De Falla, Dr Sin e Midnight Blues Band
.

Hollywood Rock (1994)
A edição de 1994 do Hollywood Rock ocorreu novamente no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e no Sambódromo, no Rio de Janeiro. As atrações dessa edição foram Aerosmith, Poison, Ugly Kid Joe, Live, Robert Plant e Whitney Houston, além das bandas nacionais Sepultura, Titãs, Skank e Jorge Ben Jor.
21/01/1994 -
Titãs, Poison, Aerosmith
22/01/1994 -
Skank, Live, Ugly Kid Joe, Robert Plant
23/01/1994 -
Fernanda Abreu, Jorge Ben Jor, Whitney Houston
.

Hollywood Rock (1995)
A sexta edição do Hollywood Rock teve como novidade o retorno do espetáculo em São Paulo para o Estádio do Pacaembu. As grandes atrações dessa edição foram The Rolling Stones and Spin Doctors e as nacionais Barão Vermelho e Rita Lee.

Hollywood Rock (1996)
O último festival Hollywood Rock ocorreu em janeiro de 1996 e teve como atrações Jimmy Page & Robert Plant, The Smashing Pumpkins, Supergrass, White Zombie, The Cure, Urge Overkill e The Black Crowes e as nacionais Pato Fu, Raimundos e Chico Science e Nação Zumbi.
Obtido em
"http://pt.wikipedia.org/wiki/Hollywood_Rock"

PONTAPE INICIAL NA ESPN BRASIL

Um programa que une o esporte à música. É o ‘Pontapé Inicial’ de todas as manhãs na ESPN Brasil, com exceção do fim de semana. Com muita interatividade com o fã do esporte, o programa analisa as principais notícias do dia, além de recordar datas históricas, distribuir brindes e receber convidados especiais. Um café da manhã descontraído, mas com muita informação. Apresentado pelos Jornalistas José Trajano e Eduardo Monsanto (o Dudu).
Esse e um dos meus favoritos da TV, recomendo.

Os discos mais vendidos no Brasil

Sabe qual o disco mais vendido em nossa terrinha ? Quem lembra de “Ilariê”? Eu lembro, tinha o disco…aliás..todo mundo tinha pelo menos um disco da Xuxa em casa nos anos 80 pra 90 né ?
Veja quais os álbuns mais vendidos no Brasil (atualizado em 2006):

1°: Xuxa - Xou da Xuxa 3 (1988) - 3.8 milhões

2°: Padre Marcelo Rossi - Músicas Para Louvar ao Senhor (1998) - 3.5 milhões

3°: Sandy & Junior - As Quatro Estações [ao vivo] (2000) - 3.22 milhões

4º: Só Para Contrariar - Só Para Contrariar (1997) - 3.2 milhões

5º: Sandy & Junior - 4 Estações (1999) - 2,9 milhões

6°: Leandro e Leonardo - Leandro e Leonardo (1989) - 2.8 milhões

7°: Xuxa - Xegundo Xou da Xuxa (1987) - 2.73 milhões

8°: Xuxa - Xou da Xuxa (1986) - 2.73 milhões

9°: RPM - Rádio Pirata Ao Vivo (1986) - 2.71 milhões

10º°: Xuxa - 4o. Xou da Xuxa (1989) - 2.5 milhões

11°: Terra Samba - Terra Samba Ao Vivo e a Cores (1999) - 2.3 milhões

12°: Sandy e Junior - Era uma vez…Sandy e Junior Ao Vivo (1998) 2,2 milhões

* O RPM e o unico grupo de genero Rock a vender mais discos na lista dos mais vendidos de todos os tempos.

Artistas brasileiros que mais venderam no Brasil:

1°: Roberto Carlos - 76,1 milhões
2°: Nelson Gonçalves - 62.5 milhões
3°: Chitãozinho e Xororó - 33.7 milhões
4°: Xuxa - 33.0 milhões
5°: Leonardo [solo e dupla] - 26.0 milhões
6°: Maria Bethânia - 24.8 milhões
7°: Zezé Di Camargo e Luciano - 22.5 milhões
8°: Raça Negra - 18.4 milhões
9°: Sandy & Júnior - 15.6 milhões
10°: Roberta Miranda - 14.2 milhões

JOVEM GUARDA

Jovem Guarda foi um movimento surgido na segunda metade da década de 60, que mesclava música, comportamento e moda. Surgiu com um programa televisivo brasileiro exibido pela Rede Record, a partir de 1965. Ao contrário de muitos movimentos que surgiram na mesma época, a Jovem Guarda não possuía cunho político.
Os integrantes do movimento foram influenciados pelo
Rock and Roll da década de 50 e 60 e pela precursora do rock no país, Celly Campello. Com isso, faziam uma variação nacional do rock, batizada no país de "Iê-Iê-Iê"(expressão surgida em 1964, quando os Beatles lançaram o filme "A Hard Day's Night", batizado no Brasil de "Os Reis do Iê-Iê-Iê"), com letras românticas e descontraídas, voltada para o público jovem. A maioria de seus participantes teve como inspiração o rock da década de 60, comandado por bandas como Beatles e Rolling Stones.

Mais sobre jovem guarda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jovem_Guarda