terça-feira, 30 de junho de 2009

ACHEI CLARICE E SUAS FRASES...


Hoje queria escrever algo diferente aqui mas, como em dias cinza que vez por outra tenho tido, não me veio o que rabiscar. Pela tarde me preparei para sair e fazer algumas coisas e agora pelo cair da tarde, fui pro computador tentar escrever, mas entrei no MSN e me distraí. Passei por alguns sites e parei em um blog de uma amiga recente, onde li uns textos que ela redigiu, texto bem legal inclusive, onde falava sobre amigos e sonhos. Comentei la, expus uma opinião sobre os temas abordados por ela e voltei a pensar no que escrever. Curioso que nesse momento vi que Jessika (a amiga do blog), estava on line e vendo ela ali pedi sua opinião sobre o que eu poderia escrever hoje no meu blog. Ela me respondeu bem rápido que gostava muito de Clarice Lispector. Pesquisei sobre a escritora e vi frases bem legais ditas por ela. Gostei tanto que separei algumas e que agora posto aqui abaixo e o mais legal e que lendo muitas frases de Clarice me identifiquei com algumas. Bem, sem perceber já estava escrito algo aqui pro blog. Pronto, não tenho mais com o que me preocupar, pelo menos por hoje.




AS FRASES DE CLARICE LISPECTOR

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro".

"Brasília…Uma prisão ao ar livre".


"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho".


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento".


"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever"


"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome".(Perto do Coração Selvagem)


"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós".


"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca".


"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vidae nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldadespara fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz."


"Não se pode andar nú nem de corpo nem de espírito."



"Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir".


"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."