sábado, 6 de dezembro de 2008

Os Discos mais importantes do Brasil

Nesse vicio que tenho em ficar visitandos blogs e mais blogs, cai em um de nome "feijao tropeiro". Gostei demais do blog que disponibiliza varios discos de diversos generos de musicas. Gostei tambem de um posting dos discos mais importantes da musica brasileira, e a partir de hoje falarei um pouco sobre cada um desses 100 maiores discos segundo a revista Rolling Stones.

acompanhem, vale a pena
Valeu!
Lui Macedo

Numero 1

ACABOU CHORARE (NOVOS BAIANOS 1972)


"Acabou Chorare" é o segundo álbum de estúdio do grupo musical brasileiro Novos Baianos. O disco foi lançado em Long Play em 1972, pela gravadora Som Livre. O disco é considerado um dos mais influentes da história da música brasileira. E apresenta uma grande versatilidade de gêneros musicais

--------------------
Álbum
Obra-prima dos Novos Baianos, Acabou Chorare é o segundo trabalho do grupo – o primeiro foi É Ferro Na Boneca, gravado em 1970, quando o grupo morava em São Paulo. Morando no Rio De Janeiro, os músicos tiveram contato com João Gilberto, que teve influência fundamental para os rumos que a banda teria.
O violonista baiano inspirou Os Novos Baianos a relançarem "Brasil Pandeiro" - samba da década de 1940 de Assis Valente, feito para Carmen Miranda cantar. A faixa-título do disco ficou mais de 30 semanas entre as mais tocadas nas rádios brasileiras. O nome "Acabou Chorare" teria sido inspirado em uma história contada por João ao grupo, sobre sua filha Bebel, que costumava misturar o português com o espanhol (que aprendera no tempo em que morou com os pais no México. O sucesso "Preta Pretinha" foi composto sobre versos de Luiz Dias Galvão, feitos para uma moça que ele conhecera em Niterói.
O disco foi re-masterizado e re-lançado em CD no ano de 2004, em comeração de 35 anos da gravadora Som Livre, junto com outros 25 clássicos da música brasileira

--------------------
Faixas
Lado um
"Brasil Pandeiro" (Assis Valente) – 3:58
"Preta Pretinha" (Luiz Galvão / Moraes Moreira) – 6:40
"Tinindo Trincando" (L. Galvão / M. Moreira) – 3:26
"Swing de Campo Grande" (Paulinho Boca de Cantor / L. Galvão / M. Moreira) – 3:10
"Acabou Chorare" (L. Galvão / M. Moreira) – 4:13

Lado dois
"Mistério do Planeta" (L. Galvão / M. Moreira) – 4:24
"A Menina Dança" (L. Galvão / M. Moreira) – 3:51
"Besta é Tu" (L. Galvão / Pepeu Gomes / M. Moreira) – 4:26
"Um Bilhete Pra Didi" (Jorginho Gomes) – 2:53
"Preta Pretinha (reprise)" (L. Galvão / M. Moreira) – 3:25

--------------------
Músicos
Baby Consuelovocal, percussão
Paulinho Boca de Cantor – vocal, percussão
Pepeu Gomesguitarra, violão solo, craviola, arranjos
Moraes Moreira – vocal, violão base, arranjos
Dadi – baixo
Jorginho – bateria, bongo, cavaquinho


---- > Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.