segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CARLOS MORENO: O Garoto BomBril

Carlos Alberto Bonetti Moreno é um ator brasileiro. Nacionalmente famoso por ter sido de 1978 a 2004 o garoto-propaganda da Bombril. Desde 1994, ele está presente no Guiness Book, o livro dos recordes, como o garoto-propaganda mais antigo do planeta. Em 2004, quando seu contrato terminou com a Bombril, Carlos Moreno tinha 337 comercias gravados com a empresa.
Sua imagem é associada com esta marca até os dias de hoje pelos consumidores. Fez parte do elenco do programa infantil Rá-Tim-Bum produzido pela TV Cultura em 1989.
Antes de se tornar conhecido, tinha se formado em arquitetura pela FAU (USP) e feito uma pós-graduação nos Estados Unidos. No entanto, nunca exerceu a profissão. Trabalhava como ator de teatro em São Paulo, no grupo teatral Pod Minoga e ganhava pouco, até ser revelado por Andrés Bukowiski, que estava procurando um ator para os comerciais de Washington Olivetto e Francesc Petit para a fabricante de palhas de aço, e gostou da interpretação de Moreno. Passou a ganhar um salário muito maior (sendo que relatou ter ficado assustado com a proposta de pagamento da agência) e tornou-se famoso nacionalmente. Entrou para o Guinness como a campanha que ficou mais tempo no ar em toda a história da propaganda mundial.
Depois de ter sido "aposentado" pela Bombril em 2004, trabalhou um tempo como garoto-propaganda da Fininvest. Devido a perda de mercado no segmento de palhas de aço (para a concorrente Assolan), em 2007 Carlos Moreno voltou a aparecer nos comerciais da Bombril com o seu novo contrato por tempo indeterminado.

Mate sua saudade vendo alguns comerciais do BOMBRIL



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário: