domingo, 14 de dezembro de 2008

FOTOGRAFIA: Caninde Soares



Repórter Fotográfico Começou a fotografar em 1980, fazendo trabalhos na área social (casamento, aniversários etc.). Atualmente atua como free lancer para várias empresas e publicações locais (Natal-RN) e de outros Estados, alem de ter criado a ABF, Agencia Brasil de Fotojornalismo e tambem tem um blog com atualizaçoes diarias.



Jornais e revistas onde trabalhou (Em Natal/RN):
Tribuna do Norte (Jornal diário)
Jornal Dois Pontos (Semanal)
Jornal de Natal (Semanal)
Revista RN Econômico (Semanal)

E mais:
Poti Informática, Tribuna Teen, Gazeta de Praias Belas, A Ponte entre outros.

Fotos Publicadas:
Jornais Nacionais:
Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil e Diário do Comércio (São Paulo), Hoje em Dia (Belo Horizonte), Correio Brasiliense (Brasília), A Tarde (Salvador) , Diário do Nordeste (Fortaleza), Correio Popular (Campina Grande), Jornal do Commércio (Recife), Correio da Bahia (Salvador), Jornal da Cidadania (Rio de Janeiro) e Meio & Mensagem (São Paulo).


Revistas Nacionais:Caras, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Isto É, Chiques e Famosos, Nova Escola, Criativa, Contigo, Quem(São Paulo), Estilo (Revista de bordo - Recife), Revista Momento (Brasília), Fácil Nordeste, Natal para Você, Empresa & Empresário, Deguste e Foco (Natal), entre outras.


Outras informações:
É também colaborador das revistas Caras e Nova Escola da Editora Abril, do jornal Gazeta Mercantil, das agências Lumiar Foto em Pernambuco e Kino Fotoarquivo em São Paulo.
Na foto com a equipe da Gazeta Mercantil
- Atualmente fotografa para Deguste. Também atende várias empresas e assessorias de imprensa no RN, entre elas, Oficina da Noticia, Comunicação Aplicada, Letra A Comunicação, Mais Comunicação, CDL Natal, Delphi Engenharia, Unimed, etc.
- É Diretor de Administração e Finanças do Sindjorn - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN.
- Ministrou vários cursos de fotografia no SESC.
- Foi um dos criadores d' O Foco, O Jornal da Fotografia.

- Fotografias que compõe o cenário do jornalismo da Inter Tv Cabugi, filiada da Rede Globo em Natal e cenários de vários outros programas de TVs locais.
- Cobertura do desfile da Escola de Samba Salgueiro quando esta fez o enredo homenageando Natal no aniversario de 400 anos da cidade.
- Matéria Especial de 4 paginas dos 400 anos de Natal na revista Isto É
- Fotos de várias personalidades para a revista Caras, entre os jogadores, Pelé, Kaká, Ronaldinho, modelos, Gisele Binchen, Giani Albertoni, Fernanda Lima, Luize Altenhofen, ator Antonio Bandeiras, entre várias outras personalidades.
- Único fotógrafo brasileiro contratado para cobrir a vinda do jogador inglês David Backham a Natal com a finalidade de distribuir as fotografias para toda imprensa nacional.
- Exposição Individual em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no ano de 1996, onde mostrou fotos de 90 mulheres da cidade do Natal.
- Alem do site da ABF, tem um blog que é atualizado diariamente com fotografias do cotidiano de Natal, de eventos e acontecimentos do dia-a-dia com uma visitação considerável, acessado através de



Nenhum comentário: