
ate mais!
Praia Azeda - As praias Azeda e Azedinha são consideradas umas das mais
bonitas do Brasil. A área recentemente ganhou o status
de APA (Área de Proteção Ambiental)
e foram retirados todos os quiosques e bares.
As águas são calmas e cristalinas. O acesso pode ser feito
de aqua-taxi ou por uma pequena trilha, ambos
saindo da praia dos Ossos.
Um dos melhores desenhos da produtora Merisch, com as mãos mágicas da dupla Depatie Freleng, em 1972.A trama girava em torno de uma cobra azul em busca de comida para saciar seu apetite de réptil. Dentre os vários personagens da série, um que talvez tenha feito mais sucesso que a própria cobrinha azul, foi o Honorável Besouro Japonês. Aquele que cantava "toli toli tolá....a cobla ficou lá...". Esse intrépido Besouro de língua presa, faixa preta em karatê, era freqüentemente assediado pela Cobrinha Azul, que queria comê-lo a todo custo. O Besouro se alimentava de flores e usava um óculo do tipo fundo de garrafa. A Cobrinha Azul podia correr a uma grande velocidade.
Veja o video e mate sua saudade.
Dubladores brasileiros da série
Carlos Marques: Besouro japonês
Castro Gonzaga / Domicio Costa: Cobrinha Azul
Obs: A Cobrinha Azul foi inspirada na cobra azul (blue racer), um réptil que vive nos EUA e é conhecido pela sua extrema velocidade de ataque às suas presas.
Mofolândia 2000 / 2009
Em 1939, ao mesmo tempo em que eclodia a Segunda Guerra Mundial, Lee Miller foi viver no Reino Unido com seu segundo marido, o pintor inglês Roland Penrose.
Credenciada pelo Exército norte-americano para cobrir o confronto bélico na Europa, a fotógrafa fez impactantes ensaios sobre a guerra e esteve entre os primeiros repórteres a entrar nos campos de concentração de Buchenwald e Dachau.
Suas imagens sobre o horror foram publicadas na revistas Vogue americana. Embora tenha sido um exemplo de mulher moderna e emancipada, Lee Miller deixou a profissão aos 40 anos para se dedicar à família.